DISFORIA DO GÉNERO espaço não oficial

15
Mar 09

Quantas vezes já te cruzas-te com transsexuais?

Quantas vezes lhes olhas-te nos olhos sem desvendares os seus segredos, sem atinares com a origem da magia em seus olhares? Sem pores em causa que o João se calhar até é a Maria.

Por quantos já te apaixonaste, na ignorância da sua condição específica?

Desejava-los,  que mudou depois de saberes?

Deixaste de amá-los? Não.

O que mudou foi a tomada de consciência do que isso significa. O medo.

Então, o que está aqui em causa não é o amor puro e simples, tão pouco uma determinada anatomia e sim, o peso do preconceito, da ignorância e as suas nefastas consequências.

publicado por UNO às 21:27

2 comentários:
Eu já me cruzei com pessoas que hoje são meus amigos, por quem já tinha passado na rua e nunca tinha suposto antes que seriam transsexuais. Já aconteceu o mesmo comigo, há amigos com quem falei vez e vez sobre transsexualidade, eles pensando que era na 3ª pessoa, e a quem espantei, por uns segundos, quando um dia quando lhes disse mais explicitamente...
Já gostaram de mim sem saber, e depois de saber.

Nunca foi importante quando já conheciam a Siona, e sabiam que ela era uma pessoa - a Siona :) - e só depois souberam que ela era, por acaso, e só como um adjectivo entre muitos, mulher e transsexual. É que a minha cara, como a tua, a minha pele, como a tua, a minha voz, como a tua, o meu coração, como o teu, são de... seres humanos.

É tão simples que assusta, e nem sempre funciona (é o medo...), mas comigo tem-no (quase) sempre.

Tu és uma pessoa bela, pelo que tenho visto do teu coração e altruísmo. Que pena e desperdício (para eles) se algum dia não virem isso em ti. Mas concerteza há quem vê.

Um beijinho de longe (mas de perto),
Siona.
Siona a 16 de Março de 2009 às 01:52

Pôxa, corei =O)
Obrigado.
És uma querida, como sempre.
Abraço
UNO a 17 de Março de 2009 às 01:07

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
Portal da ordem dos médicos
ARTIGO 55.º (Transsexualidade e manipulação genética) 1. É proibida a cirurgia para reatribuição do sexo em pessoas morfologicamente normais, salvo nos casos clínicos adequadamente diagnosticados como transexualismo ou disforia do género. (Redacção introduzida pelo Plenário dos Conselhos Regionais de 95.06.03) 2. É proibida a manipulação genética no Ser Humano.
.
blogs SAPO