DISFORIA DO GÉNERO espaço não oficial

15
Fev 09

Vê-se, recorrentemente, no nosso dia a dia e quando as circunstâncias assim o proporcionam, gente com atitude de supra sumo no campo do conhecimento da área sexual.

A ideia que transmitem é a de que, o facto de terem genitais e uma vida sexual mais ou menos activa lhes confere, automaticamente, a sabedoria que toda a ciência sexual encerra.

Sim, alguma coisa saberemos mas não passa do extremamente básico, a rama da rama.

Um pouco de humildade não humilha ninguém e permite-nos uma abertura mental mais compatível para novos estágios de aprendizado.

Apartir duma certa altura da minha caminhada comecei a compreender que tudo na vida se explica por analogia.

A Energia Sexual é das mais potentes do Cosmos, alberga em si o princípio criador, a fecundação, seja em que área for. Por exemplo, as Artes têm na sua base de sustentação a Energia Sexual.

A História mostra-nos o quanto imaturos estamos nas coisas afectivo / sexuais. Os desvarios vários, os problemas conjugais de toda a ordem, a quantidade de situações complicadas em que nos enclausurámos, são a prova inequívoca de que a nossa compreensão relativamente a esta área é extremamente diminuta.

Vejamos o seguinte: todos nós possuímos um coração desde a gestação, isso não faz de ninguém cardiologista; todos nós possuimos pulmões desde a vida intra uterina, isso não faz de ninguém expert em pneumologia; todos possuímos cérebro, que leigo se pode atestar atributos de neurologista?; todos possuimos mente, isso significa que desvendámos todos os segredos da psicologia e psiquiatria?

Pois, e porque a sexualidade, o sexo e todas as suas vertentes haveriam de ser diferentes?

publicado por UNO às 11:23

TARDES DA JÚLIA A TRANS É UMA DOENÇA?
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
Portal da ordem dos médicos
ARTIGO 55.º (Transsexualidade e manipulação genética) 1. É proibida a cirurgia para reatribuição do sexo em pessoas morfologicamente normais, salvo nos casos clínicos adequadamente diagnosticados como transexualismo ou disforia do género. (Redacção introduzida pelo Plenário dos Conselhos Regionais de 95.06.03) 2. É proibida a manipulação genética no Ser Humano.
Online
online
.
Visitantes
Mississippi Jones Act
Mississippi Jones Act Counter
blogs SAPO